Páginas

Meu riso é mais feliz comigo



"Não importa o que tenha acontecido, NADA, absolutamente NADA, será tão importante como a consciência do agora."

Li esse frase em um blog que costumo ler com frequência, e me identifiquei bastante. É, um tanto quanto inacreditável, mas, em meio a um emaranhado de tarefas, a auto sabotagem, a impulsividade, ambas aliadas a ansiedade tem me transformado em uma versão mascarada de mim mesma. 

E o engraçado de tudo isso, é que, com o passar do tempo, passei a me pegar, por vezes, chorando,um choro sem sentido, mas que me transportava para uma caverna que parecia não ter saída. Alguns poderiam dizer que é o início de uma depressão, mas eu, posso dizer que é o início de uma aprendizagem, de um crescimento intelectual, talvez seja aquilo que chamam de "se tornar adulto". É perceber que existe, sim, uma lista de prioridades, e que deve, ser seguida da melhor maneira. 

Não estou dizendo que não podemos jogar tudo pro ar em um domingo e ir a praia, dançar na sala, mudar a arrumação do quarto! Mas temos que temos que ter a consciência do que nos rodeia, e das necessidades para O AGORA! 

É aquela velha frase de que o hoje, constrói o amanhã... você não precisa estar lá de corpo e alma, mas precisa saber quais são seus planos.

O fato é, difícil de aceitar, mas necessário, é que com tempo a gente tem que aprender, que os outros são a nossa ansiedade, temos que aprender a dizer NÂO e abraçar o nosso SIM com clareza, temos que privilegiar os nossos planos, pra quando o mundo dos outros desabar, o nosso permanecer intacto. 

Talvez tenha sido necessário muitos erros para ter consciência desse agora, mas espero que a partir de então, eu pare de ter medo do que poderia dar errado e pense mais no que poderia dar certo... 

Nenhum comentário

Postar um comentário

Deixem sua marquinha!